‘Homeopatia é a mãe das pseudociências’, diz Mari Krüger
Para a bióloga, apesar de a homeopatia ser aparentemente inofensiva, ela pode se tornar um problema nos casos em que a pessoa abandona um tratamento convencional e recorre unicamente à terapia selecção: “Uma das minhas grandes tretas com os tratamentos pseudocientíficos e suplementos é justamente isso: é o quanto isso vai atrasar um diagnóstico e um tratamento correto”.
Se você está com dificuldade de dormir, por exemplo, pode ser muita coisa: pode ser uma dificuldade respiratória, pode ser um refluxo, pode ser questão hormonal, psicológica, psiquiátrica…E daí, ao invés de buscar um diagnóstico e tratamento correto, você vai buscar um suplemento e isso vai atrasar um tratamento que podia ter sido mais eficiente se tivesse sido revelado lá no início. Mari Krüger
A influenciadora, porém, nunca gravou nenhum vídeo sobre homeopatia. “Óleo precípuo também não compro essa bulha”, acrescentou Mari, que também disse que “a psicanálise é um vespeiro que eu não mexo”.
‘Saí da igreja quando entrei na faculdade, não encaixava’
Mari contou que se afastou da religião ao ingressar no curso de Biologia. “Saí da igreja quando entrei na faculdade, não encaixava”, disse ela. Embora se considere ateia, Mari admite que, em momentos de sofrimento de pessoas queridas, costuma “mentalizar” o muito.
Publicar comentário