Memphis, do Corinthians, grava clipe com MC Hariel e joga bola em favela de Gana; veja vídeo


Jogador está curtindo férias no país onde seu pai nasceu e mantém projeto social para crianças cegas e surdas: “A cultura africana que ama funk e futebol” Memphis Depay e MC Hariel gravam clipe em Gana, na África
Memphis Depay não está perto do povo apenas quando está no Brasil. Passando férias em Gana, na África, o atacante do Corinthians aproveita o tempo longe do futebol para jogar bola com crianças em uma favela do país.
O atacante do Corinthians está no país acompanhado do MC Hariel, torcedor do clube e que convidou o jogador para participar da faixa “Falando com as Favelas”, que faz parte do EP de quatro faixas do cantor que será lançado no início de 2025.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Memphis Depay usa camisa do Corinthians durante gravação de clipe em Gana
O clipe está sendo gravado em Gana a pedido de Memphis. O material está previsto para ser lançado em janeiro de 2025.
– Outro dia o Hari me levou na quebrada dele, hoje eu fiz questão que ele viesse conhecer as minhas origens, a cultura africana que ama funk e futebol – disse Memphis.
– O Memphis é gente da gente, gosta de música, da quebrada e é nosso ídolo no futebol, estou muito feliz, estar na África é uma realização, por ser um país tão conectado e similar com o Brasil, estou me sentindo em casa de verdade – conta MC Hariel, um dos maiores doadores para a campanha de quitação da Neo Química Arena.
Memphis e MC Hariel gravam clipe em Gana, na África
Divulgação gr6
Os dois ainda aproveitam os momentos em que não estão gravando para jogarem bola com as crianças da comunidade em que Memphis mantém um projeto social.
Por meio da Memphis Foundation, o jogador presta apoio aos cerca de 24 mil jovens surdos e cegos que habitam Gana, que tem mais de 34 milhões de habitantes e é considerado um país subdesenvolvido.
Memphis Depay: gols, assistências e melhores momentos no Brasileirão 2024
Memphis ajudou a reformar e melhorar as instalações da Escola de Surdos e Cegos em Cape Coast, em Gana. A sua fundação angariou fundos para melhorias de banheiros, reforma de outras áreas da escola, sistema de abastecimento de água potável, entre outras coisas.
Raízes africanas
Se hoje o holandês tem uma vida confortável e ostenta itens luxuosos, no passado a realidade foi bem mais difícil, na pacata cidade de Moordrecht, na Holanda.
Memphis ao lado do Rei de Gana
Reprodução/Instagram
O pai de Memphis deixou a família quando ele tinha apenas três anos. Anos depois, a mãe dele engatou um relacionamento com outro homem, cujos filhos batiam em Depay. Tais experiências fizeram dele um jovem triste, revoltado e agressivo.
Memphis acabou se envolvendo com álcool ainda na infância, experimentou drogas e conviveu com traficantes por um curto período, antes de despontar para o futebol no Sparta Rotterdam e, depois, no PSV.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Memphis Depay com crianças de projeto social em Gana
Divulgação/Memphis Foundation
Embora não tenha ligação com o pai, Memphis fez questão de entender e se aproximar de suas raízes africanas – o pai dele nasceu em Gana.
Ele já visitou em algumas oportunidades o país para absorver mais da cultura ganesa.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e



Publicar comentário

You May Have Missed