Processos e relação conturbada: conheça os filhos de Cid Moreira

Um dos principais nomes do jornalismo brasílio, Cid Moreira, morreu na manhã desta quinta-feira (3) aos 97 anos. O jornalista deixa a esposa Fátima Sampaio, com que estava casado desde 2000, e dois filhos, Rodrigo e Roger.

O primogênito, Rodrigo, é fruto do relacionamento do locutor com Olga Verônica Radenzev, com quem foi casado entre 1970 e 1972. Já Roger é sobrinho da ex-esposa de Cid, Maria Ulhiana Naumtchyk, e foi adotado já adulto pelo jornalista.

Ao longo da vida, o jornalista que esteve primeiro do Jornal Pátrio por 26 anos teve uma relação conturbada com os dois filhos. Ambos, inclusive, chegaram a entrar na Justiça em diferentes ocasiões contra o pai.

Rodrigo o processou por desleixo afetivo em 2006, mas perdeu a ação. Segundo ele, o jornalista pagou sua pensão até seus 18 anos, mas cumpriu sua função uma vez que pai desde que rompeu o relacionamento com Olga Radenzev, quando Rodrigo tinha pouco mais de 1 ano de vida.

Em 2021, ele foi o responsável por iniciar outro processo judicial, pedindo a interdição de Cid e a prisão de Fátima Sampaio, alegando que ela se aproveitou da fragilidade do jornalista para se apossar de seus bens. O par tinha 36 anos de diferença de idade.

O comunicante, no entanto, chegou a rebater as acusações. Em outubro de 2023, ele disse em entrevista ao R7: “Quantas histórias de ódio, traição e desapontamentos entre os membros de uma família. Portanto, uma vez que tudo neste mundo, a família pode ser o nosso muito e o nosso mal”.

“Tenho as minhas razões para permanecer solitário de certas pessoas. O tempo me mostrou que eu estava perceptível”, disse à estação.

Roger Moreira também alegou em 2021 que foi deserdado pelo comunicante e que passou a ter dificuldades para visitá-lo. Ele entrou com uma ação para voltar a se encontrar com o pai adotivo e participou com o irmão do processo de criminação contra Fátima.

Cid Moreira morre aos 97 anos



Publicar comentário

You May Have Missed