UEA entrega certificados da 1ª turma de pós-graduação

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou a entrega dos certificados de 119 acadêmicos do curso de pós-graduação em Produção e Gestão de Mídias Digitais Educacionais. Esta é a primeira turma do curso e a cerimônia de entrega dos certificados aconteceu na quinta-feira (10/10), em Manaus, realizada no auditório da Escola Superior da Tecnologia (EST/UEA).

A solenidade foi presidida pelo coordenador de pós-graduação Lato Sensu da UEA, Carlos Rosário, que representou o reitor, Prof. Dr. André Nunes Zogahib e teve a participação de formandos, familiares e amigos.

Os egressos são provenientes de cinco polos distintos da UEA no interno do estado: Itacoatiara, Maués, Manacapuru, Santa Isabel do Rio Preto e Coari. Para Antunes, a oferta deste curso coloca a UEA numa privilegiada posição de vanguarda.

Na avaliação da coordenadora do Núcleo de Ensino à intervalo, professora Socorro Nóbrega, saber usar as mídias digitais educacionais é um caminho contratado para deixar a ensino mais conseguível a tantas e muitas pessoas. Para ela, esses alunos fazem segmento de uma seleta rede de educadores que detém uma formação muito relevante para a atualidade.

“Parabenizo aos que concluíram esse curso, porque vocês representam um diferencial na ensino do Amazonas. Tenho certeza de que a formação de todos cumpre um importante papel na eficiente e transformadora história da ensino de nível superior no estado”, declarou.


Leia mais:

UEA disponibiliza hoje cartões de convocação do SIS e vestibular; saiba mais

Expedição de pesquisadores da UEA monitora a qualidade da chuva do Rio Preto


Alunas indígenas

A solenidade de certificação da primeira turma do curso de pós-graduação em Produção e Gestão de Mídias Digitais Educacionais da UEA reuniu um um grupo de representantes de formandos. Entre eles, destacaram-se as professoras da Escola Estadual Sagrada Família, Francisca Batista e Flávia Cordeiro. Ambas são representantes indígenas da etnia Yanomami. Francisca faz segmento da comunidade indígena Piranha e Flávia da comunidade Komiwe, ambas localizadas na região de Santa Izabel do Rio Preto.

Novidade turma

Uma novidade turma deste curso deverá iniciar suas atividades ainda neste ano. Desta vez, 210 vagas foram disponibilizadas para que a especialização possa intercorrer nos municípios de Carauari (30 vagas), Itacoatiara (30 vagas), Manaus (30 vagas), Parintins (30 vagas), Tabatinga (30 vagas), Tefé (30 vagas) e Ji-Paraná (30 vagas). O curso continua sendo ofertado na modalidade de EaD.



Publicar comentário

You May Have Missed