Vencedores da Regata Recife–Fernando de Noronha recebem premiações; VÍDEO
Cerimônia foi realizada no Potente Nossa Senhora dos Remédios, na ilhota. No evento, foram entregues 550 troféus para os vencedores de cada uma das 20 classes da competição. Vencedores da Regata Recife-Fernando de Noronha são premiados
Os vencedores da 35ª Regata Recife–Fernando de Noronha (Refeno) foram premiados em cerimônia no Potente Nossa Senhora dos Remédios, na ilhota (veja vídeo supra). Foram distribuídos, ao todo, 550 troféus, divididos em 20 classes.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O primeiro posto na prova deste ano foi o paquete Adrenalina Pura, que venceu a Fita Azul ao concluir o trajectória de 545 quilômetros na manhã do domingo (29). Além da embarcação pernambucana, foram premiados os velejadores que chegaram até o 5º lugar universal.
A cerimônia foi realizada na noite de quarta-feira (2). Na solenidade, os organizadores da Refeno também entregaram troféus para os prêmios especiais e os três melhores de cada uma das outras 19 classes. São elas:
Regra Universal Simplificada (RGS) A;
RGS B;
RGS C;
RGS Universal;
Previsão de Velocidade e Avaliação de Sistema (VPRS, em inglês);
Catamarã A;
Catamarã B;
Catamarã C;
Trimarã;
Multicasco Fora da Costa (Mocra);
Ocasião A;
Ocasião B;
Ponta-de-Proa A;
Ponta-de-Proa B;
Ponta-de-Proa C;
Ponta-de-Proa D;
Ponta-de-Proa E;
Aço e Alumínio;
Delta 41.
Segundo a organização da Refeno, as classes são baseadas em fórmulas de operação de rating, um método de mensuração do desempenho. Essa metodologia permite que embarcações de diferentes dimensões e projetos participem da mesma regata, utilizando medidas uma vez que o comprimento, deslocamento e itens de arranjo, entre outros.
LEIA TAMBÉM:
Regata Recife-Fernando de Noronha mobilizou 700 velejadores em 2024
VÍDEO: Embarcação Adrenalina Pura vence 35ª Refeno e conquista 9º título na competição
Edição deste ano registra maior percentual de velejadoras da história
O troféu deste ano foi idealizado e produzido pelo artista plástico Rock Lima, morador de Fernando de Noronha há mais de 30 anos. A regata é realizada há mais de 35 anos e essa foi a primeira vez que uma pessoa da ilhota fez um prêmio para o evento.
“O troféu foi feito em material reciclado, cobre e madeira. Aceitei o duelo, foi emocionante. Para mim, foi uma vez que lucrar o troféu Fita Azul”, declarou Rock Lima. A sarau teve, ainda, um show com o cantor Lenine, que apresentou os sucessos da curso.
Eaquipe do Adrenaliana Pura recebeu o treféu Fita Azul
Ana Clara Oceânico/TV Orbe
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Publicar comentário