Vídeo mostra criminosos com reféns dentro de elevador em condomínio de luxo no litoral de SP; ASSISTA


Quatro homens e o porteiro do condomínio foram presos pelo delito, que aconteceu no bairro Embaré, em Santos (SP). Goleiro João Paulo, do Santos F.C., era um dos principais alvos, segundo a polícia. Vídeo mostra criminosos com reféns em elevador de condomínio de luxo no litoral de SP
Um vídeo de câmera de monitoramento, do condomínio de luxo onde seis pessoas foram feitas reféns em Santos, no litoral de São Paulo, mostra dois criminosos dentro de um elevador com vítimas. Uma delas é uma funcionária da limpeza do prédio, o outro um morador (assista supra). Ao todo, cinco homens foram presos.
✅Clique cá para seguir o conduto do g1 Santos no WhatsApp.
O caso ocorreu na Rua Castro Alves, no bairro Embaré, na terça-feira (1º). Segundo escolhido pelo g1 com a Polícia Social, os criminosos entraram no condomínio com um coche preto com ajuda do porteiro – que foi recluso depois revelar envolvimento.
Nas imagens, é provável ver dois homens de preto dentro do elevador do condomínio. Enquanto mexem no celular, eles apertam dois botões. Um deles, de boné, que olha para reles a todo momento, sai do elevador e entra, em seguida, com a funcionária da limpeza.
Pouco depois, um morador, que está vestindo uma camisa azul, também é constrangido a entrar. Os criminosos chegam a mexer no corpo dele. As imagens não mostram os reféns saindo do elevador com os dois homens.
Goleiro era mira
Goleiro do Santos FC era mira de criminosos que invadiram condomínio e fizeram reféns
O goleiro João Paulo, do Santos FC, era o principal mira de assaltantes que invadiram o condomínio de luxo onde ele mora. No momento do delito, ele treinava com os demais companheiros de equipe.
“Eu não estava em vivenda no momento [do crime], estava no CT [Centro de Treinamento] tratando [de uma lesão no tornozelo], só estava a Ju [esposa, Juliane Costa] cá, mas graças a Deus não aconteceu zero, tá? Tá todo mundo muito cá, podem permanecer tranquilos. Um grande amplexo”, disse o João Paulo ao lado da companheira em publicação feita no Instagram.
Juliane Costa e o marido João Paulo, goleiro do Santos FC, se manifestaram sobre invasão de criminosos ao prédio onde moram
Reprodução/Instagram
Ainda de combinação com a publicação feita por Juliane, ela ressaltou que todos estão muito, que foi somente um “susto muito grande” e que o “criancinha da guarda segue trabalhando”.
“Queria agradecer todas as mensagens que eu estou recebendo, tá? Foi um dia atípico aí, mas estamos muito, isso que importa, né?”, disse ela, que estava ao lado do marido durante a gravação do story no Instagram. Juliane também agradeceu a ação das autoridades de segurança.
“A segurança pública está aí, a gente se sente respaldado diante de acontecimentos uma vez que esse […]. A gente vê que foi rápida a ação deles [policiais]. Logo que os criminosos entraram cá no nosso prédio, a polícia também já chegou e foi tudo esclarecido […]. Fica cá o meu reconhecimento e parabéns aí para a ação policial, principalmente a polícia militar”, finalizou.
O delito
O caso ocorreu na Rua Castro Alves, no bairro Embaré, em Santos (SP). Segundo escolhido pelo g1, os criminosos entraram no condomínio com um coche preto. Durante a invasão ao prédio, a Polícia Militar foi acionada.
Por volta das 9h30, um dos suspeitos tentou fugir dentro de um coche preto. Imagens registradas por câmeras de monitoramento da região mostram o momento em que ele sai do prédio em subida velocidade e foi baleado por policiais militares (assista inferior).
Segundo escolhido pela TV Tribuna, afiliada da Orbe, o suspeito abandonou o coche no meio da rua e tentou fugir correndo, mas acabou caindo em frente um negócio na rua. Ele foi levado para a Santa Mansão de Santos e suspenso.
Vídeo mostra tentativa de fuga de criminoso que invadiu prédio; suspeito foi baleado
Outros dois criminosos fizeram seis pessoas reféns. Logo depois, a equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionada para facilitar na negociação com os dois criminosos, que mantiveram os reféns em um dos últimos andares do prédio.
Por volta das 13h, os criminosos libertaram as vítimas no hall do prédio. Em seguida, os bandidos também se entregaram. O caso será investigado no 3º DP de Santos.
Suspeito deixou prédio depois liberação dos reféns em condomínio de Santos (SP)
Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
Policiais realizam negociações com os criminosos no bairro Embaré, em Santos
Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos



Publicar comentário

You May Have Missed