COMENTÁRIO DO CORREIO DIÁRIO: Os sindicatos têm como objetivo proteger, não nos intimidar

|

Os sindicatos supostamente existem para melhorar as condições de emprego das pessoas.

Além de lutarem para garantir melhores salários e benefícios, eles representam funcionários intimidados ou abusados ​​por chefes no local de trabalho.

No entanto, o mundo carregado de testosterona dos barões sempre foi o tipo de terreno fértil onde o sexismo antiquado prospera.

Há quatro anos, o terceiro maior sindicato da Grã-Bretanha teve o seu próprio momento #MeToo. Um relatório contundente descobriu que o GMB era “institucionalmente sexista”. A misoginia e o assédio sexual eram “endémicos”. O sindicato era um “ambiente hostil” para as mulheres.

Quando Gary Smith se tornou secretário-geral em 2021, prometeu fazer mudanças transformacionais.

Portanto, é profundamente perturbador descobrir que tais mentalidades antediluvianas parecem permanecer firmemente enraizadas na sua cultura.

Uma investigação de correio contém afirmações angustiantes. Que as funcionárias continuam a ser intimidadas. Que alguns são ameaçados de suspensão ou pior se apresentarem queixas. E que grandes somas do dinheiro dos membros são desperdiçadas no combate às reclamações.

Dado que o GMB é um doador importante, estas alegações representam um problema para o Partido Trabalhista.

Sir Keir Starmer com o secretário geral do GMB, Gary Smith, no congresso do Sindicato de 2023. Detalhes da filiação do PM ao sindicato surgiram na lista de interesses dos ministros publicada este mês

Sir Keir Starmer com o secretário geral do GMB, Gary Smith, no congresso do Sindicato de 2023. Detalhes da filiação do PM ao sindicato surgiram na lista de interesses dos ministros publicada este mês

O chefe do GMB, Gary Smith, foi acusado de assediar e intimidar funcionárias do sindicato

O chefe do GMB, Gary Smith, foi acusado de assediar e intimidar funcionárias do sindicato

Eles também levantam outras questões sobre o julgamento de Sir Keir Starmer, pois ele ainda pertence ao sindicato em apuros.

O primeiro-ministro diz que tem orgulho de apoiar as mulheres. Então, ele não deveria tomar uma posição e renunciar à sua filiação enquanto essas horríveis alegações de sexismo permanecem sem solução?

Crime propriamente dito da polícia

Se quisermos ter uma ideia de quão distorcidas estão as prioridades da polícia nos dias de hoje, basta olhar para a sua obsessão em investigar “incidentes de ódio não relacionados com o crime”. Este conceito orwelliano permite que qualquer pessoa desencadeie uma investigação sobre qualquer coisa que considere motivada por hostilidade baseada na raça, religião, orientação sexual ou deficiência de uma pessoa.

O facto de não serem necessárias provas significa que foram exploradas por desordeiros. Num episódio, a polícia abriu um processo contra duas meninas que disseram que outra cheirava “a peixe”.

Um relatório do grupo de reflexão Policy Exchange revela que a polícia gasta 60.000 horas por ano em NCHIs. Com o aumento dos crimes reais, os policiais não têm o suficiente para fazer sem investigar coisas que, por definição, não são crimes?

Os NCHIs também têm um efeito inibidor sobre a liberdade de expressão. Se uma pessoa teme que a polícia apareça à sua porta por expressar uma opinião controversa, ela pode permanecer em silêncio.

Esta prática sinistra, evidenciada quando a jornalista Allison Pearson foi perseguida pela polícia, é uma afronta vergonhosa à liberdade britânica.

A jornalista Allison Pearson foi perseguida pela polícia. Com o aumento dos crimes reais, os policiais não têm o suficiente para fazer sem investigar coisas que, por definição, não são crimes?

A jornalista Allison Pearson foi perseguida pela polícia. Com o aumento dos crimes reais, os policiais não têm o suficiente para fazer sem investigar coisas que, por definição, não são crimes?

No entanto, a Secretária do Interior, Yvette Cooper, que parece determinada a reprimir qualquer desafio à ortodoxia de esquerda, quer alargar a utilização de NCHIs. O Mail suspeita que a maioria dos britânicos preferiria que fossem abolidos.

A captura de impostos se desfaz

Quantas fazendas serão destruídas pela operação fiscal sobre heranças de Rachel Reeves? O Chanceler diz que apenas algumas centenas serão atingidas; os próprios agricultores alertam que será a maioria, levando muitos à extinção.

O serviço de “verificação da verdade” da BBC, Verify, ficou do lado do governo depois de citar o especialista fiscal Dan Neidle. Apenas um problema: o Sr. Neidle é um membro trabalhista totalmente remunerado.

Agora ele deu meia-volta. A política atingirá os agricultores de forma muito mais dura do que os investidores ricos que compram terras para evitar impostos sucessórios, diz ele.

Saudamos o mea culpa do senhor Neidle e esperamos que a BBC comece a interrogar e pare de repetir as linhas do Tesouro. Quanto à infeliz Reeves, ela deveria repensar rapidamente um plano que se desfaz a cada dia.



Publicar comentário