Porquê reduzir o ácido úrico naturalmente com 5 frutas secas
O ácido úrico é uma substância produzida pelo corpo humano a partir da degradação de purinas. Quando em excesso, devido ao uso de remédios ou falta de nutrientes, ele pode se apinhar nas articulações ou rins e originar dor no abdómen, articulações, urina com sangue ou vermelhidão e inchaço nas juntas.
Ingerir bastante chuva, evitar o consumo de carnes e manter uma sustento rica em nutrientes é importante para reduzir a quantia da substância no organização.
No entanto, existem algumas frutas secas que podem facilitar no processo, mas não substituem exames adequados e consultas com especialistas.
Veja 5 frutas secas que ajudam a reduzir os níveis de ácido úrico
Uvas passas
Elas são ricas em compostos fenólicos e antioxidantes, que podem ajudar a reduzir a inflamação associada ao ácido úrico proeminente e a pingo.
As fibras das uvas passas também ajudam na digestão, o que pode prevenir o acúmulo de toxinas no corpo.
Ameixas secas
São ricas em fibras, antioxidantes e vitamina C, que ajudam na digestão e evitam o acúmulo de ácido úrico, além de contribuir para a saúde renal.
Tâmaras
Tâmaras são ricas em antioxidantes uma vez que os flavonoides, que ajudam a reduzir a inflamação e o estresse oxidativo, fatores relacionados ao aumento do ácido úrico. Aliás, são uma boa manadeira de filamento.
Cranberries secas
Os cranberries, ou mirtilos, são ricos em proantocianidinas e antioxidantes, que ajudam a proteger os rins.
Figos secos
Contêm altas quantidades de potássio, que ajuda a regular os níveis de ácido no corpo. Os figos também têm propriedades alcalinizantes, que podem neutralizar o excesso da substância no sangue.
Publicar comentário