Veja quem está proibido de consumir frutas cítricas e por quê

As frutas cítricas, porquê as laranjas, limões, tangerinas e as toranjas são conhecidas pelo texto de vitamina C que possuem e antioxidantes. Isso as torna aliadas poderosas da saúde no clima mais insensível.

Entretanto, nem todo mundo se beneficia dessas frutas, pois a certos grupos de pessoas o consumo dessas frutas pode ser prejudicial. Descubra quem deve evitá-las e por quê.

Segundo uma pesquisa da National Kidney Foundation, uma organização dedicada à pesquisa de doenças renais, o potássio presente nas frutas cítricas pode interferir no sangue em determinados medicamentos e no tratamento da diálise.

na imagem aparecem várias laranjas, uma das frutas cítricas com mais vitamina CA laranja é uma das frutas cítricas mais ricas em vitamina C, fibras, antioxidantes e potássio e bastante nutritiva – Foto: Freepik/ND

Outros grupos de pessoas que precisam moderar o consumo de frutas cítricas são:

Pessoas com doença renal crônica ou transplantes recentes

Depois um transplante de rim, é recomendável evitar as frutas cítricas, principalmente laranjas, tangerinas e as toranjas, pois essas frutas têm os níveis mais altos de potássio.

Dessa forma, se você sofre de doença renal, deve moderá-las para que os rins possam se livrar do potássio.

Pessoas com refluxo

A National Kidney Foundation explica que as frutas cítricas geralmente são ácidas e podem aumentar a sensação de refluxo, causando dor, inflamação e desconforto estomacal. Evite-as se você tiver esse problema ou gastrite.

Pessoas com alergias a frutas cítricas

Nem é preciso manifestar, mas se você sofre de alguma alergia a esse tipo de fruta, deve evitar comê-la.

Isso evitará uma reação e intolerância com sintomas porquê sarna, inchaço, erupções cutâneas e até dificuldade para respirar.

na foto aparece uma pessoa com alergia após consumir frutas cítricasPessoas que sofrem de alergias a frutas cítricas devem evitá-las – Foto: Freepik/ND

Pessoas que tomam medicamentos para colesterol ou pressão arterial

Uma dessas frutas, a toranja pode inibir a ação de medicamentos prescritos para reduzir o colesterol ou a pressão arterial.

A fruta cítrica bloqueia a enzima que metaboliza esses medicamentos, fazendo com que eles percam sua eficiência.

Pessoas com diabetes

O consumo excessivo de suco de laranja pode aumentar os níveis de açúcar no sangue, segundo Ana Berenice de la Barrera Avilés, química do Programa de Alimento Universitária (PUAL) da UNAM.



Publicar comentário

You May Have Missed